Cientistas publicaram descrições e fotos de algumas águas-vivas encontradas durante profundos mergulhos no ártico. Esta água-viva vermelha foi vista numa profundidade maior que 2600 metros.
Uma água-viva nova para a ciência, que ainda vai ser registrada esse ano, esta pequena água-viva azul vive entre 1400 e 2000 metros de profundidade
Uma grande, laranja e que emite luz própria, da espécie Aulacoctena, tem 15cm de comprimento, a cor laranja aparenta vir de sua dieta de microorganismos de mesma cor.
Chrysaosa Melanaster é a maior água-viva do ártico, vive na camada mais superficial da água, entre 20 e 40 metros de profundidade, onde a temperatura permanece constante.
Cydippid Ctenophore, bastante vista entre 1300 a 2400 metros de profundidade.
Crosota Millsae, além de brilhar, tem uma coloração muito linda, esta água-viva pode ser encontrada também na California e no Hawaii, foi vista aproximadamente a 2000 metros de profundidade.
Benthocodon Hyalinus é uma pequena água-viva que já conheciam.
Seu nome é tão grande quanto seu tamanho, é uma colônia chamada de Physonect Siphonophore Marrus Orthocana, quando esticada pode chegar a até 3 metros!
O "Anjo do Mar", Clione Limacina é como um caramujo sem concha, encontrado até 350 metros de profundidade
Fonte: BBC News
3 comentários:
Muuito legais ! Parecem até photoshopeadas !xD
É incrível o que podemos conhecer.
Estamos acabando com o planeta e nem sequer, ainda o conhecemos completamente, :(
http://www.blogbigpen.blogspot.com
Penso a mesma coisa, Alexandre.. muitas espécies de plantas, animais, microorganismos são extintos todo santo dia, e nem chegamos a ter noção de que existem. Mas como já virou "rotina", ninguém mais liga, nem percebe, nem dá bola...
The initial cost for these LED bulbs is high but they will pay back
your investment within a few months. There is no time to be preoccupied by a missed call on an unattended phone.
Light fixtures like floor lamps and chandeliers come in a wide variety.
Here is my page; Deckenleuchten
Postar um comentário