Siga-me no twitter



Quanto ($) uma formação acadêmica ajuda?

9 de set. de 2009



A universidade oferece mais do que a chance de entrar em alguns anos de libertinagem. Um novo relatório da OECD (Organisation for Economic Co-operation and Development) tenta medir quanto a mais uma pessoa formada pode esperar ganhar em comparação com aqueles que procuram emprego sem ter um diploma.

Nos Estados Unidos os ganhos brutos de diplomados do sexo masculino são, em média, cerca de 370.000 dólares superior ao dos não-graduados, confortavelmente reembolsando o caro (e realmente caro) investimento em uma formação universitária; mulheres ganham um extra de  US$ 229.000).

Na Coréia do Sul e Espanha elas ganham muito mais do que seus concorrentes masculinos. Na Turquia, embora os salários adicionais sejam mais modestos, a diferença entre os ganhos de homens e mulheres é muito menor.

Temos que lembrar também dos grandes Bilionários que não completaram a faculdade, como Bill Gates, Steve Jobs, Sheldon Adelson,  Larry Ellison (oracle), Li Ka-Shing (homem mais rico da Asia), Roman Abramovich (proprietário do Chelsea), José Alencar e muitos outros, sem esquecer de Senor Abravanel, mais conhecido como Silvio Santos, que começou a trabalhar como camelô aos 14 anos, vendendo capas de plástico e canetas-tinteiro, e hoje coordena 37 empresas, 20 mil funcionários (rede de lojas do Baú, Banco Panamericano, Tele-Sena, SBT, etc).



Aproveite e conheça 21 milionários que não completaram a faculdade, clicando aqui


2 comentários:

  • Pelo jeito no Brasil não vale à pena fazer faculdade...

  • Cadê o Brasil ???

    Outra coisa ... ter tino para negócios realmente é um dom .. saber arriscar e tudo mais que isso gera, a maioria como eu e muitos preferem capitalizar dinheiro de forma mais "segura", essas pessoas apostam tudo em um sonho e as vezes dá certo ...

    .. mas perguntem-se, de 21 bilionários, qual é o montante dos que deram errado ?

  • Postar um comentário

    Blog Widget by LinkWithin
    Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina