Siga-me no twitter



Teste bizarro de resistência de laptop da Panasonic

13 de set. de 2009




Testes com tigres, elefantes, e armas de fogo. Bizarro? Nada, hahah. Os laptops são usados em campos de combate, lugares altos, com tremores e tudo mais. 


"Nós derrubamos o Panasonic CF-30 "Toughbook no chão, chutamos, passamos por cima e voltamos com um Volkswagen JettaTDi (isso deixou uma marca na calçada). Nós derramado Diet Coke no teclado, então o usamos para esmagar a  latinha".

Você poderia pensar que este teste é desnecessário para um laptop. A publicidade é sempre repleta de "nós somos melhores". Nós ouvimos sobre notebooks duráveis antes. Mas os que poderíamos mostrar em conferências de imprensa pareciam ser tão sensíveis como um bando de esquilos. Certamente, as alegações da Panasonic sobre resistência são corretas e neste quesito ele é, melhor que os outros.


No entanto o Toughbook Panasonic passou nos testes prometidos, parece justo. Então, nós viemos com alguns testes que foram decididamente injustos.


Nós usamos o Panasonic Toughbook para servir Doritos. Em seguida, esmagamos os chips entre o teclado e a tela, a mesma tela que nós usamos como um alvo de dardos. Os dardos fizeram buracos na camada protetora dela, mas a tela permaneceu intacta por baixo. Nem um único pixel morto.


Não satisfeitos, apresentamos o Toughbook de 3.460 dólares para Nalin, um tigre branco que vive no Six Flags Discovery Kingdom em Vallejo, Califórnia. Nalin o tratou como um brinquedo de gato, derrubando-a no chão, roendo a tela e lambendo cada centímetro de sua superfície. Ele deve ter sentido o cheiro dos Doritos.




O tigre comeu cinco teclas, mas que acabaram por ser apenas cosmética, pois usamos ainda sem elas, e colamos 4 delas novamente mais tarde (tivemos a certeza que Nalin não engoliu qualquer coisa). A última tecla foi só preciso bater de volta no lugar.




Em seguida, Liz, um elefante-asiático de 4 toneladas e meia, pisou e ficou sobre ele, jogou em uma laje de concreto, pisou em cima de novo, ficou equilibrada sobre três pernas, em seguida, jogou de novo pra lá e pra cá. Liz fez duas pequenas fissuras na tampa de liga de magnésio e jogou a unidade de disco rígido para fora.

>

A unidade deslizou de volta para o chassi do Toughbook, que reiniciou sem falhas. A tela ficou intacta, mas foi difícil de ver através dos pelos de tigre e da baba seca.


Cinco dias depois, voltamos aos testes para algo melhor: Levamos o laptop para o Stand de Tiros "Jackson Arms"  e atiramos nele com uma Ruger Mark III, uma pistola .22 de uma distância de 15 metros.



A Dell se recusou a nos emprestar um laptop resistente a atirar, dizendo que eles não têm o "excesso de inventário" para participar.

A Panasonic, entretanto, estava prestes a ter um notebook a menos. Nós removemos a bateria para minimizar a confusão, e miramos.
"Adeus, Mr. Toughbook", foi o que  pensamos. Colocamos uma bala no laptop que em seguida, iniciou-se. Fomos capazes de fazer login e abrir nosso arquivo de teste que ainda estava lá. A tela tinha um buraco, mas era ainda utilizável.


Curioso! A Panasonic desenvolveu um laptop que estava começando a se parecer mais com  um Grigori Rasputin. Foi preciso de cianeto, uma facada, um espancamento e quatro balas antes do místico russo finalmente se afogar no gelado rio Neva. Alguém tem água benta aí?
Não chame o Toughbook de anti-Cristo, no entanto, chamá-lo de anti-netbook. Clientes da Panasonic, tipicamente policiais, bombeiros, militares e empresas querem manter os custos baixos durante a vida inteira de suas máquinas. Não importa o quê.


Como resultado, a CF-30 é o produto de um modelo de negócios que anda contra a onda de hoje de baratos e descartáveis netbooks. Enquanto as máquinas de 300 dólares que você encontrara à venda disponíveis em uma ampla gama de cores e estilos, todos eles vêm do mesmo lugar: fabricantes de contrato de baixo custo.


Panasonic, pelo contrário, era um fabricante de eletrônicos muito antes de entrar no negócio de computadores. Muitos dos componentes que você encontrará em laptops de outras empresas, incluindo displays e baterias vem deles, diz Rance Poehler, que conduz o negócio de computadores da Panasonic.


Então, ao invés de terceirização, a Panasonic pode colocar suas fábricas para a construção laptops não apenas resistentes, mas as próprias peças resistentes para aqueles laptops. O HD do Toughbook 30, por exemplo, é em si uma pequena maravilha da engenharia: É projetado para resistir a ser arrancado a qualquer momento em campo e é envolto em uma capa de metal acolchoada própria.


Esse tipo durabilidade custa mais, mas os clientes afirmam que o benefício é suficiente para que eles comprem um Toughbook ao invés de um típico. Morris Materials Handling, que vende e serviços de guindastes para a indústria pesada, compra Panasonics 18s recauchutados que eram de uso militar por um pouco mais da metade do preço de novos. Os laptops não são indestrutíveis - um deles caiu de uma altura de 15 metros, mas o técnico foi capaz de tirar o disco rígido, colocá-lo em uma nova unidade, e voltar ao trabalho.


Durabilidade, no entanto, é mais do que tomar uma gota dágua ou sobreviver a um ataque de elefante. Henry King no ArborMetrics Solutions, que mantém as árvores e folhagens para fora do caminho para os serviços públicos em todo os Estados Unidos, implantou 70 Toughbooks. Apenas as vibrações rodoviárias causadas por colocar um laptop em um carro e dirigir 40.000 a 50.000 milhas por ano com o serviço de infra-estrutura de seus clientes já matou muitos laptops, diz King. Em contraste,com os discos rígidos Panasonic não acontece nada.

Quanto ao nosso computador portátil de teste sofreu o que tinha que sofrer. Era hora de colocar a besta para baixo. O Toughbook CF-30 é resistente a elefantes e tigres, pode levar tiros .22 e continuar funcionando, então precisávamos de algo devastador.
Pedimos um Springfield 1911 .45 ACP, este clássico é mais um canhão do que arma.


Um tiro com o 1911 de 15 metrosa cabou com o Toughbook. Para ter certeza de que o backup não iria funcionar, continuamos com um revólver Magnum .44 e uma  espingarda calibre 12. Então, o Toughbook foi embalado e enfim enviado de volta para Panasonic.


Fonte: Forbes

4 comentários:

  • AH PANASONIC, ta de sacanagem? heaioeoiuehaeaeh
    Apesar de muita gente querer algo tão resitente, um quebrável assim... duvido se depois de algumas quedas, se iam aguentar olhar ele cheio de arranhões e riscados..

    Bom, agora é só fazer uma pintura "indespintável" que fica tudo legla (Y)

  • Ali

    Né! hahah, se bem que, pra quem quer usar só pra uma determinada função, a aparência não importa né, conseguindo enxergar e mexer, tá ok.

  • pelo visto o dono estava muito nervoso por ter perdido dados importantes

  • Good wеb site уou've got here.. It'ѕ difficult to finԁ hіgh-qualitу ωritіng liκe уourѕ noωadаys.
    I sегiously appreciatе peοplе lіkе you!
    Take cаге!!

    Here is my wеblog - garden centers for sale

  • Postar um comentário

    Blog Widget by LinkWithin
    Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina